crianças vítimas

Papa Cimeira

Em declarações aos jornalistas, Alessandro Gisotti, disse que se tratou de uma “reunião interdicasterial restrita focada no tema da luta contra o abuso sobre menores”, refere o portal de informação do Vaticano, VaticanNews.

O encontro, que decorreu na Sala Bolonha do Palácio Apostólico Vaticano, reuniu responsáveis da Secretaria de Estado e dos dicastérios que “estão particularmente comprometidos” com o tema do combate e prevenção dos abusos de menores, assim como o moderador da cimeira que terminou este domingo, padre Federico Lombardi.

Entre os dias 21 e 24, decorreu no Vaticano um encontro inédito entre 190 representantes da Igreja Católica em todo o mundo, nomeadamente os presidentes das conferências episcopais, para analisar o “flagelo” dos abusos sobre menores por parte de membros do clero, terminando com a propostas de oito “boas práticas” indicadas pelo Papa Francisco.

Durante a reunião desta manhã, foi “unanimemente acentuado o quanto era necessário esse encontro”, assim como a necessidade de “medidas concretas”.

Os participantes na reunião interdicasterial referem que as normas a adotar em cada país devem ser comunicadas de forma mais “clara, oportuna e detalhada possível”, afirma o portal de informação do Vaticano.

PR

Partilhar: